Prefeitura de Sumaré lança Bem Acessível, documento de identificação para PcDs
Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e de Cidadania, lançou na semana passada o “Bem Acessível”, documento de identificação para pessoas com deficiência para atendimento prioritário em serviços públicos do município.
Para requerer o documento, os interessados devem acessar a seção “156 Cidadão“, pelo portal da Prefeitura de Sumaré. Uma vez na página da inscrição para concessão da carteirinha será necessário fornecer informações pessoais, além do CID (Código Internacional de Doenças) do transtorno ou deficiência e anexar laudos que corroborem a declaração.
O objetivo é garantir a atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados – em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Esse é um passo importante na direção de uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos, e esperamos ver mais iniciativas semelhantes que beneficiem e facilitem a vida dos PCDs da nossa cidade. A Prefeitura de Sumaré está de parabéns por liderar o caminho nessa questão importante.
Andre Fernandes Pereira – Vereador