Taxa de desemprego no Brasil vai a 14,4%
“Nossa equipe recebe mais de 50 depoimentos por semana de pessoas que estão à procura de apenas uma oportunidade…” (André da Farmácia)
Gostaríamos de desejar um “FELIZ DIA DO TRABALHO” a todos… Porém, infelizmente, não há muito o que se comemorar, pois, a taxa de desemprego no Brasil é uma das maiores do mundo com cerca de 14,4 milhões de desempregados.
O resultado representa uma alta de 2,9%, ou de mais 400 mil pessoas desocupadas frente ao trimestre anterior (setembro a novembro de 2020), ocasião em que a desocupação foi estimada em 14,0 milhões de pessoas. Mesmo assim, a taxa de desocupação ficou estável em 14,4% em relação ao trimestre anterior (14,1%), mas apresentou alta de 2,7 pontos percentuais na comparação com igual trimestre do ano passado, que foi estimada em 11,6%.
Na comparação com igual trimestre do ano anterior, porém, houve queda 11,7%, ou menos 3,9 milhões postos de trabalho para empregados no setor privado com carteira de trabalho assinada; de 1,8 milhão de pessoas entre empregadores e trabalhadores do setor privado sem carteira assinada e de menos 552 mil empregadores.
“Nossa equipe recebe mais de 50 depoimentos por semana de pessoas que estão à procura de apenas uma oportunidade… Pessoas que, por motivos diversos ou pelo agravo da pandemia, estão improdutivas no mercado de trabalho, querendo apenas garantir o pão de cada dia e maior tranquilidade às suas famílias. Por isso, àqueles que não fazem parte dessa triste realidade, valorize cada momento do seu trabalho. Continue firme e lutando com coragem, força e dedicação e jamais deixe de buscar e investir no seu desenvolvimento pessoal.” (André da Farmácia)
Fonte de dados: IBGE / INFOMONEY