André da Farmácia

Brasil ultrapassa 400 mil vidas perdidas para a Covid-19

 Brasil ultrapassa 400 mil vidas perdidas para a Covid-19

Foto: Flávio Tavares

Conforme o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), 401.186 vidas foram perdidas no Brasil, com 3.001 registros nas últimas 24 horas.

Nesta quinta-feira (29), após mais de um ano de pandemia de Covid-19 no Brasil, o país alcançou a calamitosa marca de mais de 400 mil mortos pela doença, sem sinal de trégua, ou normalidade no futuro próximo. Conforme o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), 401.186 vidas foram perdidas no Brasil, com 3.001 registros nas últimas 24 horas.

No mesmo período, 69.389 casos da doença foram confirmados, e o total de infecções computadas pelas secretarias estaduais de saúde chegou a 14.590.678. O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, que é baseado nos mesmos dados angariados pelo Conselho, confirmou as informações apresentadas.

Apesar do endurecimento de medidas de restrição, abril foi o mês mais letal desde o início da pandemia, com 2.700 mortes por dia, em média.

Só vamos conseguir controlar essa situação quando a população estiver suficientemente vacinada, como é o exemplo de alguns países com alta cobertura vacinal, que reduziram o número de óbitos, mas não o de casos. Isso significa que as medidas de restrições precisam continuar, por mais que se tenha vacina, justamente para evitar a disseminação dos vírus e de novas cepas resistentes aos imunizantes.

FONTE: TV SENADO.

Equipe Andre da Farmácia

Publicações Relacionadas