Conta de água deverá trazer mensagem de incentivo à doação de sangue, em Sumaré
Aprovada na sessão desta terça-feira (18) , proposta do vereador Andre da Farmácia quer que mensagens de teor humanitário sejam comunicadas por meio das faturas.
As contas de água em Sumaré deverão trazer mensagens de incentivo à doação de sangue. A obrigação consta no Projeto de Lei nº 277/2022, de autoria do vereador Andre da Farmácia (PSC), aprovado durante a sessão ordinária desta terça-feira (18). O texto segue para sanção do prefeito Luiz Dalben. Caso a matéria seja sancionada, a concessionária de água e esgoto da cidade ficará obrigada a inserir a mensagem “Doe Sangue” na fatura de consumo. Também deverá constar o endereço eletrônico do Hemocentro e um número do telefone para informações sobre doação de sangue.
O autor da proposta defende que a norma pode elevar o nível de conscientização da população a respeito da importância da doação de sangue e de órgãos. “As faturas enviadas pela concessionária de água e esgotamento possuem ampla cobertura e alcance por meio de suas correspondências. Sendo assim, o uso desses veículos para disseminar mensagens de teor humanitário oferece grande potencial de êxito”, diz Andre da Farmácia.